Cerâmica São Luiz A Cerâmica e Madeireira São Luiz Ltda, iniciou suas atividades em 01 de Julho de 1963, no distrito de Pato Bragado, na época pertencente ao município de Marechal Cândido Rondon, os sócios fundadores foram os senhores: Arthur Scherer (in memória), Verno Scherer (in memória), e Aquelino Massula na época a sociedade tinha uma Serraria para serragem de madeira e uma Olaria para fabricação de Tijolos Maciços, seis furos, Telhas Francesas e Goivas. Iniciou-se na época com uma Locomóvel para gerar energia no funcionamento dos maquinários, pois nesta época não existia energia elétrica nesta localidade.

A empresa sempre preocupada com a saúde, segurança e bem estar dos colaboradores vêm investindo no PCMSO – (Programa de Controle médico da Saúde Ocupacional). PPRA – (Programa de Prevenções de Riscos Ambientais). CIPA – (Comissão Interna de Prevenção de Acidente). Cursos de conscientização para o uso de equipamentos de segurança EPI´S, motivação, trabalho em equipe, profissionalismo, valorização de emprego, organização, limpeza e visualização da organização. Nos últimos anos vem participando de programas de desenvolvimento do setor, melhoria continua do sistema de gestão da qualidade, tendo como parceiros o SEBRAE, SENAI, SINDICER, COOCERI, MINEROPAR, FIEP e OUTRAS, vêm investindo em maquinas, equipamentos, tecnologias em automatização na aceleração da produção e na qualidade dos produtos, atendendo as Normas da ABNT NBR 15310 e ISO9001 - 2000.

Hoje é uma Indústria na Fabricação de Telhas de Cerâmica Vermelha reconhecida em toda região e Estado pela qualidade de seus produtos e a tradição de mais de quarenta anos, a qual tem contribuído para o desenvolvimento social e econômico do município, estado e nação na geração de emprego e renda.
CERÂMICA SÃO LUIZ, COBRINDO VOCÊ DE QUALIDADE